Noticias

07/08/2017 - Sob nova coordenação, técnicos da Fábrica Escola participam do Workshop

Os técnicos da Fábrica Escola de Processamento de Cana de Açúcar do Cariri, que é administrada pelo Instituto Agropolos do Ceará (IACe), participaram, no dia 28 de julho, do Workshop Profissional 2.0 realizado pelo novo coordenador do equipamento situado em Barbalha, Alexandre Cortez.

  

De acordo com Alexandre, o treinamento foi à primeira ação pensada posterior a aplicação de uma pesquisa de clima, da realização de entrevistas individuais e do Levantamento de Necessidade de Treinamento (LNT) junto aos colaboradores.

Com isso, foi identificada a necessidade de nivelar, entre os funcionários, algumas reflexões sobre o relacionamento interpessoal, o trabalho em equipe, a motivação, a liderança e a busca permanente pela informação e pelo conhecimento.

"Pensamos a Fabrica Escola como um equipamento que desenvolva práticas inovadoras, desde o cultivo da cana de açúcar, ao processo produtivo da cachaça e da rapadura, por exemplo. Nós queremos estimular uma gestão para aprimorar a responsabilidade e o rigor técnico nos profissionais. A capacitação Profissional 2.0 aconteceu com a finalidade de estreitar os laços entre a empresa e o profissional", explicou o coordenador.

ASCOM Instituto Agropolos do Ceará. 

Comentar