Noticias

28/11/2017 - Instituto Agropolos participa da 12º Feira das Comunidades em Paracuru

O Instituto Agropolos do Ceará (IACe) participou, nos dias 24 e 25 de novembro, da 12º Feira das Comunidades em Paracuru, situado no litoral oeste. No evento, que foi realizado pela prefeitura de Paracuru, a técnica do IACe, Glaíra Matos, ministrou a oficina de Fabricação de Iogurte e apresentou a farmácia viva com plantas medicinais para os presentes.

 

Com um acervo contendo mais de 15 variedades, os interessados conheceram espécies como Malvarisco (Plectranhus amboinicus), utilizado para tratar a tosse; Chambá (Justicia pectoralis), um expectorante natural; Hortelã Vick (Mentha Arvensis), que auxilia no descongestionamento das vias respiratórias; e Colômbra, que controla a pressão arterial.

Durante as ações, ficou estabelecido que será desenvolvido um espiral de ervas medicinais e oficinas que ensinem a prática da produção de medicamentos e de sucos na Associação Comunitária do Guajiru, que recebe Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) do IACe via Projeto São José III (PSJIII), demandado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).  

ASCOM Instituto Agropolos do Ceará.

Comentar