Noticias

07/12/2017 - Ao lado da 1ª dama, presidenta do IACe visita FNA em Belo Horizonte

Com a finalidade de buscar novas ideias e parcerias que contribuam com o desenvolvimento do Ceará, a presidenta do Instituto Agropolos do Ceará (IACe), Ana Teresa de Carvalho e a Coordenadora do setor de Planejamento Monitoramento e Avaliação do Instituto, Leodilma Dantas, estão em Belo Horizonte- MG, acompanhando a primeira dama do Governo do Estado, Onélia Santana, na 28º Feira Nacional de Artesanato (FNA).

O evento, que é realizado pelo Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (CAPE), acontece do dia 5 ao dia 10 de dezembro, com a proposta de mostrar trabalhos que reduzam impactos ambientais, na perspectiva da produção artesanal sustentável, para desestimular o consumo exagerado e contribuir com a transformação social, econômico e ambiental. São Garrafas “pet”, latas de alumínio, jornais, recipientes de vidro, coadores de papel, lacres de alumínio e embalagens de papelão sendo reutilizados.

Para a presidenta do IACe, além de impulsionar a sustentabilidade, a feira apresenta possibilidades.“É incrível observar a criatividade dos artesãos que desenvolvem peças artísticas com materiais que iriam para o lixo. Essa prática gera reflexão porque pode viabilizar o cuidado com o meio ambiente e oportunidade para geração de renda dos interessados. Esse trabalho precisa ser multiplicado”, afirmou.

ASCOM Instituto Agropolos do Ceará.

Comentar