Noticias

02/01/2018 - Associação em Redenção recebe equipamentos para apiários

O Instituto Agropolos do Ceará (IACe) realizou, em dezembro de 2017, a entrega de equipamentos para apiários na Associação dos Pequenos Agricultores do Assentamento Grupo Crescer Melhor da Fazenda São Luiz situada na comunidade de Lagoa Dantas, município de Redenção, no Maciço de Baturité, que deverá beneficiar 15 famílias.

Para a produção de mel, os agricultores receberam, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), 70 caixas, 7 pares de luvas, 7 fumigadores, 7 formões, 7 escovas, 7 macacões e 70kg de cera. Logo mais, a associação irá contar com mais 210 caixas disponibilizadas pelo Governo do Estado do Ceará.  

Ainda na ocasião, a técnica social do IACe, Regilane Cassundé, e o técnico do IACe, Iran Alves, conferiram o material e, em reunião, auxiliaram na definição da instalação dos equipamentos, oficializados através de termos de concordância assinados por todos os presentes. Além disso, foram realizados os planejamentos das ações técnicas na comunidade de acordo com a necessidade da associação.

ASCOM Instituto Agropolos do Ceará. 

Comentar