Noticias

13/03/2018 - IACe, por meio do Projeto São José III, realiza Curso de Avicultura em Ubarí

O escritório regional do Instituto Agropolos do Ceará na Serra da Ibiapaba, realizou na sede da Associação Comunitária de Ubarí, município de Viçosa do Ceará, no dia 07 de março, o 1º Módulo do curso de Avicultura Básica (08 horas), para o grupo de produtores de aves caipira. O curso abordou em seu cronograma os seguintes eixos temáticos: Manejo, Instalações, Alimentação, Sanidade e Comercialização. 

 

O encontro foi ministrado pelo assessor técnico do Instituto Agropolos, Luiz Barreto e contou com a participação de 35 agricultores familiares. A ação foi uma iniciativa da equipe de Ater para fortalecer e garantir a produção individual/coletiva, visando fomentar o comércio local e governamental através das parcerias firmadas. A atividade corresponde ao trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), via Projeto São José III (PSJIII), demandado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

A ação foi acompanhada pelo técnico Jorge Salvino e teve o apoio do presidente da Associação de Ubarí, João Paulo Veras.

 

ASCOM Instituto Agropolos do Ceará

 

Comentar