Noticias

12/06/2018 - Em visita a Emater MG, presidenta do IACe articula intercâmbio técnico

A presidenta do Instituto Agropolos do Ceará (IACe), Ana Teresa de Carvalho, acompanhada pelos coordenadores Alexandre Cortez e Airton Cruz, visitou, no dia 08 de junho, a diretoria da primeira Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater MG) do Brasil com a finalidade de estabelecer parceria para viabilizar o intercâmbio técnico em diversas cadeias produtivas da agricultura familiar que fortaleçam associações e cooperativas no Ceará.

 

Na ocasião, a equipe foi recebida pelo presidente da Emater Minas, Glênio Martins, e pelo coordenador técnico de Inclusão Produtiva e Enfrentamento a Pobreza Rural, Thiago carvalho, que demonstraram interesse em promover visitas a alambiques de cachaça e ao processo de fabricação do queijo artesanal mineiro.

De acordo com o coordenador da Fábrica Escola de Processamento de Cana de Açúcar do Cariri, Alexandre Cortez, o intercâmbio entre os estados do Ceará e Minas Gerais é fundamental para aprimorar os trabalhos desenvolvidos nas associações que recebem Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) do IACe. “Temos muito a aprender com as experiências de sucesso na produção da cachaça de alambique mineira, bem como no processamento e reconhecimento do queijo artesanal de minas”, completou.

Para a presidenta do IACe, Ana Teresa, garantir desenvolvimento e qualificação aos agricultores familiares é prioridade. “Em todo momento, nos preocupamos em fazer com que as produções, oriundas da agricultura familiar, sejam inseridas em políticas públicas e ganhem força na comercialização. Para isso, é fundamental mostrar que os nossos produtores estão em constante aperfeiçoamento de mão de obra”.

 

Visita a 28ª Expocachaça e a 12ª Brasilbier

Aproveitando a oportunidade, a equipe, também integrada pela diretora técnica Sonia Braga, pelo coordenador administrativo do IACe Neto Rebouças, pelo secretário da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) Francisco de Assis Diniz, e pelo presidente da Emater Glênio Martins, visitaram a 28ª Expocachaça e a 12ª Brasilbier para conhecer projetos que aprimorem os trabalhos desenvolvidos na Fábrica Escola de Processamento de Cana de Açúcar do Cariri.

ASCOM Instituto Agropolos do Ceará.

Comentar