Noticias

10/10/2018 - Curso Básico em Floricultura está capacitando 26 jovens na Ibiapaba

A Escola de Flores do Ceará (TecFlores), situada em São Benedito, que é um equipamento do Governo do Estado administrado pelo Instituto Agropolos do Ceará (IACe), está realizando o 12º Curso Básico de Flores que, dessa vez, deverá formar 26 jovens.

Com uma grade curricular composta pelas disciplinas de Introdução à Floricultura, de Produção de Flores temperadas de corte, de Produção de Rosas, de Produção de Folhagens Ornamentais, de Agricultura orgânica, de Economia solidaria e Segurança do trabalho, de Controle de Praga e Doenças, do Uso correto de defensivos, de Pós-colheita e de comercialização, o curso que começou em setembro, deve encerrar em dezembro.

Esse mês, os jovens estão assistindo aula de Flores Temperada. Para a coordenadora da Escola de Flores, Patrícia Moreira, a iniciativa deve ser fortalecida porque viabiliza oportunidade. “Muitas vezes, acompanhamos a necessidade de alguns em migrar para outros lugares em busca de emprego. Uma realidade que vem sendo transformada com o nosso curso. Através dos conhecimentos adquiridos, nós acompanhamos pessoas montando o próprio negócio, aprofundando os estudos na área ou ingressando no mercado de trabalho. Por isso, estamos trabalhando para aumentar o número de vagas oferecidas e a periodicidade do curso”, afirmou.

ASCOM Instituto Agropolos do Ceará.

Comentar