Noticias

30/10/2018 - IACe, Sertão Central, realiza ação Outubro Rosa

O Instituto Agropolos do Ceará (IACe), Escritório Regional Sertão Central, realizou, na segunda semana de outubro, ações relacionadas à campanha de Outubro Rosa nas associações que recebem Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) do IACe via Projeto São José III (PSJIII), oriundo da Secretaria do Desenvolvimentos Agrário (SDA).

Intitulada “Um toque de amor pode salvar uma vida", durante a atividade, foram realizadas palestras educativas e dinâmicas sobre a prevenção e combate ao câncer de mama. Para isso, a coordenadora regional Trícia Kathryn contou com a parceria das entidades Associação Mulheres Guerreiras de Quixadá, Associação Luz e Vida de Quixeramobim e Secretarias de Municipais de Saúde do território.

Para a coordenadora, “é preciso dar visibilidade a essa luta, fortalecendo a importância do diagnóstico precoce e do acesso ao tratamento e reabilitação. Esta iniciativa, que também aconteceu em 2017, viabiliza acesso a mamografias. Um procedimento importante que detectou câncer de mama em fase inicial em três beneficiárias do Projeto São José que, atualmente, seguem em tratamento”, destacou.

Posterior ao encerramento das atividades, foram ofertados exames para as mulheres presentes. Para a Associação Comunitária Boa Água serão disponibilizadas 30 mamografias, para Grupo de Apoio a Comunidade de Inharé 15, para Associação dos Assentados do Alegre 10 e para Associação dos Produtores e Produtoras do Quinim 15. A atividade foi mobilizada pela técnica social do território Marina Vládia e pelos técnicos Weberton Rabelo e Cleiton Mineiro.

ASCOM Instituto Agropolos do Ceará.

Comentar