Noticias

05/11/2018 - Coordenador de Ater do IACe ministra palestra em capacitação do Senar

O coordenador de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) do Instituto Agropolos do Ceará (IACe), Alexandre Maia, ministrou, no dia 20 de outubro, palestra apresentando o IACe e os trabalhos de Ater desenvolvidos através do Projeto São Jose III (PSJIII) na capacitação sobre Agronegócio realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Durante a ação, que foi destinada aos estudantes das áreas agrônomas e aos técnicos de campo, o coordenador falou sobre a importância da assistência técnica para o desenvolvimento das associações no Ceará.

“Nossos agricultores precisam estar preparados para participar das políticas públicas oferecidas pelo Governo Federal em parceria com o Governo do Estado. Um dos maiores gargalos da agricultura familiar, atualmente, é a comercialização de produtos. Conseguir abastecer equipamentos públicos e fazer com que os nossos agricultores forneçam para o mercado foi o nosso principal trabalho. Tudo isso, atrelado à qualificações relacionadas as produções e à organização administrativa”, completou.

ASCOM Instituto Agropolos do Ceará.

Comentar