Noticias

04/12/2018 - IACe acompanha secretário da SDA e presidente da Ematerce em dia de campo

O Instituto Agropolos do Ceará (IACe), Escritório Regional Vale do Jaguaribe, participou, no dia 28 de novembro, de um dia de campo sobre Fruticultura Orgânica em Morada Nova realizado pela Secretaria de Agricultura municipal, que contou com a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA), Francisco de Assis Diniz, e do presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), Antônio Amorim.

Na oportunidade, ambas as autoridades acompanharam de perto áreas, em plena produção com pouca água, na propriedade do agricultor Tinha Rodrigues, situada na Linha Base de Baixo, na Fazenda Saco Grande, que utiliza irrigação por gotejamento. Para o secretário da SDA, Francisco de Assis, é fundamental investir nessa tecnologia que garante suporte aos agricultores familiares.

Ainda na ocasião, também foi apresentado, ao secretário pelo engenheiro agrônomo e consultor da Netafim Thiago Diniz, um projeto de irrigação localizada por gotejamento, enterrado, para a cultura do arroz. Através de parcerias, o município pretende instalar uma unidade demonstrativa no Perímetro Irrigado de Morada Nova.

Para a coordenadora regional Diana Gadelha, a visita do secretário traz novas perspectivas ao homem do campo. “É fundamental estimular os nossos agricultores a continuarem produzindo. Para que eles fiquem confiantes, nada melhor do que ver, de perto, o interesse dos nossos gestores em investir no desenvolvimento de projetos rurais sustentáveis e agroecológicos”, finalizou.

ASCOM Instituto Agropolos do Ceará.

Comentar