Noticias

05/04/2019 - Presidente do Instituto Agropolos do Ceará participa de reunião

 Presidente do Instituto Agropolos do Ceará participa de reunião com entidades do Programa Mais Nutrição Ceará

Nesta quinta-feira (4), a Primeira Dama do Ceará, Onélia Leite, a secretária da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, SPS- Ce, Socorro França, a presidente do Instituto Agropolos do Ceará, Ana Teresa Barbosa de Carvalho, demais parceiros e representantes de entidades cearenses que serão beneficiadas com o Programa Mais Nutrição, participaram no auditório da SPS- Ce, de reunião informativa. Nos meses de abril e maio, serão realizadas junto a todas as entidades, capacitações, em serviço nas áreas de Segurança Alimentar e Boas Práticas de manipulação de Alimentos, Serviços e Consumo Saudável.

 

O programa Mais Nutrição, que será lançado em breve, tem como objetivo o combate ao desperdício de alimentos, aproveitando legumes e frutas em boas condições de consumo, mas que não apresentam os requisitos estéticos para comercialização. Esses alimentos serão repassados para organizações da sociedade civil que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os produtos poderão ser encontrados in natura ou transformados em polpa de fruta e ainda desidratados para sopas.

Todas as Organizações da Sociedade Civil do Ceará podem se credenciar junto a SPS-Ce. A Secretaria realizará visitas para concluir o processo de inscrição.  Para maiores informações sobre esta etapa os órgão devem entrar em contato com a SPS-Ce, pelos telefones: 31012131/31014588/31014556.

 É mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará voltado para o desenvolvimento infantil.

ASCOM Instituto Agropolos do Ceará

Comentar