Noticias

10/05/2019 - Cuidando daquela que cuida: diretoria do IACe realiza ações para mães colaborado

A diretoria do Instituto Agropolos do Ceará (IACe) realizou, na tarde de ontem (09/05), e na manhã de hoje (10/05), oficina de automaquiagem para as mães colaboradoras e  palestra com orientações sobre vida saudável, respectivamente.

Durante abertura, as três diretoras do IACe falaram sobre o significado da data. “Nós precisamos aprender a enxergar a forma de amar de cada um. Algumas mulheres preferem não ser mães. E tudo bem.  Isso não significa que elas não sejam boas o suficiente. Dentro de cada um de nós, filhas, mães de gente e de animal, mulheres, cabe muito amor e compreensão”, pontuou a diretora de Gestão de Programas, Sonia Braga.

“As mães são sempre maravilhosas. E nós entendemos que merecemos destaque diariamente. Entretanto, um dia para fazer homenagens é importante porque viabiliza um empenho especial por parte de todos nós. E, sim. Precisamos nos reconhecer como mães que, mais do que tudo, amam. Na medida do possível, somos dedicadas na criação dos filhos. Algumas precisam ficar perto o tempo todo. Outras, nem tanto. Mas nós fazemos o que podemos e da maneira que achamos correto para os nossos”, afirmou Delanny Pinheiro, diretora administrativo financeiro do IACea.

“Nós, mulheres, nos deparamos com situações diversas ao longo da vida. Em muitas dessas ocasiões, voluntariamente, nos tornamos as mãe das nossas mães que envelhecem e precisam dos nossos direcionamentos. Inverter os papeis não é fácil. Somos mães dos nossos filhos, que podem ser bicho ou gente e, às vezes, precisamos ser mães dos maridos, que são mais trabalhosos do que as crianças. O que eu quero dizer que a vida coloca, em todas nós, responsabilidades. E que aprendemos, amadurecemos e nos damos conta de que sim, somos capazes de dedicar amor e carinho ao próximo. Nada mais justo do que a gente receber essas ações, um cuidado especial para nós que cuidamos”, analisou Ana Teresa de Carvalho, presidente do IACe.

Melhor presente é o cuidado

 

 

 

Na primeira ação, a maquiadora profissional Ananda Mara apresentou técnicas de produção para o dia e para a noite e houve sorteio de quatro mães para demonstração. Na segunda ação, a professora Priscilla Oliveira, que contou com a ajuda dos seus alunos, realizou dinâmicas e ações com questionários sobre qualidade de vida.  Posterior a isso, colaboradores puderam aferir pressão, verificar Índice de Massa Corporal (IMC) e fazer massagem.

Confira AQUI mais fotos dos eventos.

ASCOM Instituto Agropolos do Ceará.

Comentar