Noticias

24/05/2019 - Associação beneficiada com Ater do IACe recebe caminhão refrigerado

A Associação dos Apicultores do Município de Paramoti (APIC), que recebeu Assistência Técnica e Extensão Rural do Instituto Agropolos do Ceará (IACe) via Projeto São José III (PSJIII) oriundo da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) até fevereiro desse ano, adquiriu, no primeiro trimestre de 2019, um caminhão refrigerado para transportar as produções.

Além de atender a APIC, que conta com 28 famílias associadas e é presidida pelo agricultor Teotônio Freitas, o equipamento no valor de R$ 118 mil, licitado pelo Governo do Estado do Ceará através do PSJIII, também está sendo utilizado para manejo de alimentos pela cooperativa Família, Agricultora e Piscicultura (FAP) que, para realizar a manutenção, paga pela quilometragem.

A APIC já conta com uma casa de mel e estrutura de 2.350 colmeias e capacidade para produção de 20 toneladas do insumo. Mais uma aquisição conquistada pelo PSJ e financiada pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Atualmente, os agricultores conseguem comercializar o mel em redes de supermercados como o Cometa, o Carnaúba, o Japonês, as Casas de Produtos Naturais e a feira da agricultura familiar que acontece no Parque de exposições Governador César Carls

ASCOM Instituto Agropolos do Ceará.

Comentar