Noticias

07/06/2019 - Para garantir segurança, IACe renova extintores da sede

Com a finalidade de garantir a segurança dos colaboradores e obedecer a legislação vigente, a diretoria do Instituto Agropolos do Ceará (IACe) mantém em dia os extintores de incêndio da sede. No primeiro trimestre de 2019, os 19 equipamentos do IACe foram revisados e recarregados.  

De acordo com o técnico de segurança do trabalho do IACe, Luciano Oliveira, é fundamental que as empresas realizem essa prática que consiste na verificação das condições físicas e troca de conteúdo. “O teste hidrostático realizado também considera a substituição do selo INMETRO, do anel de identificação, do lacre, do quadro de instrução e do termo de garantia, que deve ser realizado a cada 12 meses”.

Os extintores são distribuídos de forma estratégica pelo IACe, considerando dimensionamento  previsto em Norma Regulamentadora. Com especificidades diferentes para utilização, os tipos podem ser de categoria A, para materiais sólidos, como plásticos, borrachas, madeira, tecidos; B para líquidos inflamáveis, como gasolina, óleo, álcool, diesel e querosene; ou C, para equipamentos elétricos energizados, de acordo com o material combustível existente no ambiente.   

ASCOM Instituto Agropolos do Ceará.

Comentar