Noticias

29/10/2019 - Em estande compartilhado com SDA, Agropolos participa da Feceaf 2019

Com a finalidade de, mais uma vez, mostrar apoio ao fortalecimento da agricultura, o Instituto Agrpolos do Ceará (IACe) participou da XII Feira Cearense da Agricultura Familiar (FECEAF) em estande compartilhado com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). No dia 24/10, os agricultores começaram a se organizar abastecendo pavilhões com artesanato, doces, horticultura, fruticultura e a descarregar os animais no Parque de Exposições Governador César Carls. A abertura oficial aconteceu na sexta-feira (25/10) e o evento foi realizado até domingo (27/10).

Compondo palco, a presidente do IACe, Ana Teresa de Carvalho, esteve ao lado de autoridades como o deputado federal Guimarães, o secretário estadual da SDA, Francisco de Assis, o deputado estadual Moisés Brás, a vereadora Larissa Gaspar, o presidente interino da Fetraece José Francisco Almeida e a secretaria de jovens na Fetraece Milena Camelo.  

Em oratória, o secretário da SDA trouxe novidades que reforçam o compromisso do Governo do Ceará com a agricultura anunciando que, em breve, será lançado, além do Programa Rota do Mel, o Rota do Cordeiro, com mais fomentos para estimular a permanência de trabalhadores rurais no campo.

No estande

Aos visitantes do evento, informações sobre políticas públicas e os principais trabalhos do Governo do Estado, voltados ao desenvolvimento da agricultura, foram oferecidas no estande compartilhado entre SDA e o Agropolos. O espaço abrigou sementes e mudas do Hora de Plantar, aquário representando peixamento que está acontecendo em açudes do Estado, flores ornamentais da Escola de Floricultura do Ceará e rapadura, cachaça e melado de cana da Fábrica Escola de Processamento de Cana de Açúcar do Cariri, os dois últimos equipamentos administrados pelo Agropolos.

Além do conhecimentos, os presentes também puderam tentar a sorte girando a roleta Agro Game para levar para casa produções da Fábrica Escola. Uma ação que possibilitou a degustação de cachaça e rapadura e movimentou os ânimos dos presentes. 

Agricultura Familiar

De acordo com a Fetraece, responsável pela organização do evento, aproximadamente, 25 mil pessoas estiveram presentes na FECEAF, que reuniu 300 expositores de todas as regiões do Ceará, movimentando cerca de R$ 2 milhões.

ASCOM Instituto Agropolos do Ceará.

Comentar