Noticias

07/04/2020 - Agropolos arrecada alimentos e produtos de higiene para moradores de rua

Enquanto seguimos com restrições aos deslocamentos e às atividades diárias, muitos fortalezenses em situação de rua não contam com as armas básicas de proteção: como água e sabão.

Pensando nessa população mais suscetível ao contágio do novo coronavírus, o Instituto Agropolos do Ceará (IACe) está iniciando hoje, 07, uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene que serão entregues à Casa São Maximiliano Kolbe, que hoje acolhe cerca de 200 pessoas em situação de rua por dia.

Toda a ação, de acordo com a presidente do Instituto, Ana Teresa de Carvalho, será feita respeitando o distanciamento exigido pelo decreto do governador Camilo Santana.

“Nós vamos disponibilizar uma conta para receber as doações e vamos efetuar a compra em um pequeno estabelecimento comercial. Assim vamos estar ajudando também aos pequenos empreendedores locais”, explica a gestora.

Acrescentando que as doações serão entregues pelo próprio mercantil aos responsáveis pela casa de acolhimento, para evitar descumprir as medidas de isolamento.

As informações sobre a campanha “Você tem casa, eles não!” já estão disponíveis nas redes sociais e no site do IACe.

“A princípio, nossa ideia era arrecadar apenas entre os nossos colaboradores. Mas depois, decidimos abrir para que amigos, vizinhos, enfim. Todos que quiserem participar, serão bem-vindos! Então, bora fazer a nossa parte, mesmo à distância?”, conclui Ana Teresa de Carvalho.

ASCOM Instituto Agropolos do Ceará.

Comentar