Noticias

26/06/2020 - Álcool 70% beneficia 3 mil pessoas e ganha reconhecimento na Câmara de Barbalha

A Covid-19, presente no mundo há pouco tempo e descoberta no Ceará desde março deste ano, alterou a estrutura social e a maneira de se relacionar das pessoas. A epidemia, que já deixou o Ceará em 3º lugar no ranking de casos conforme aponta a plataforma Integra SUS, também está revelando boas iniciativas para contribuir com a diminuição dos impactos causados pelo vírus.

Uma delas é desenvolvida na Fábrica Escola de Processamento de Cana de Açúcar no Cariri, situada em Barbalha. E a relevância da ação recebeu reconhecimento pela Câmara Municipal do próprio município. A produção de mil litros de álcool 70%, fruto da parceria entre o Instituto Agropolos do Ceará (IACe) e a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), está sendo disponibilizada, gratuitamente, em entidades públicas do Cariri.

Até agora, os frascos retornáveis do álcool que poderão ser reabastecidos na Fábrica foram entregues em Juazeiro do Norte, no Lar Fraterno Irmão Sheila, Projeto Mãos que Cuidam de apoio a Moradores de Rua;  no Crato, Abrigo Jesus, Maria e José, Grarda Municipal e trabalhadores da Cavalaria do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante; No Caririaçu, Unidade Básica de Saúde; em Aiuaba, IIê Omo Osun (povos de terreiro); e em Barbalha, no Instituto de Apoio à Criança com Câncer (IACC) e Projeto Dom Bosco.     

De acordo com Alexandre Cortez, técnico responsável pela Fábrica Escola, a estimativa é de que o produto tenha beneficiado três mil pessoas. “E nós continuamos produzindo para ampliar a quantidade de entidades beneficiadas na região. Com o gesto, esperamos que mais pessoas sejam estimuladas a fazer o bem”, destacou.   

ASCOM Instituto Agropolos do Ceará.

Comentar