Noticias

10/09/2020 - Em Aracati, agricultores buscam FEDAF para fortalecimento da aquicultura

O Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (FEDAF), vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), foi criado para dar suporte financeiro, fortalecer a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável. Em Barreira dos Vianas, no município de Aracati, um grupo de pequenos produtores está se organizando para ter acesso ao financiamento, que será usado para ampliar a produção de tilápia e camarão, e ainda reduzir os custos de produção.

Para auxiliar a habilitar esses produtores, uma equipe de técnicos do Instituto Agropolos do Ceará (IACe) tem realizado uma série de visitas de acompanhamento individual, que devem servir de base para que juntos com os agricultores, esses técnicos possam colaborar na elaboração do diagnóstico da cadeia produtiva que será desenvolvida.

Na próxima etapa, será o momento de elaborar uma proposta e validar com os agricultores que poderão ser beneficiados. A proposta será encaminhada para a SDA, que irá direcionar à coordenadoria do FEDAF, enviar para o setor equivalente a cadeia produtiva, submeter ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural (CEDR) e, sendo aprovada, ao Banco do Nordeste para aquisição do investimento.

ASCOM Instituto Agropolos do Ceará.

Comentar