Noticias

09/10/2020 - Fábrica Escola apresenta kit dia das crianças

Cachaça, rapadura e melado de cana. De início, a Fábrica Escola de Cana de Açúcar do Cariri, equipamento do Governo do Estado administrado pelo Agropolos, produzia esses itens alimentícios. Entretanto, com a finalidade de mostrar maiores possibilidades, outras ideias foram surgindo.

Com criatividade e apoio da gestão, Alexandre Cortez, técnico responsável pelo equipamento, lançou drops de rapadura, açúcar mascavo, geleia e álcool 70% (doado em instituições públicas e entidades que oferecem atendimento social). Agora, Alexandre trouxe mais uma inovação. Kit para crianças contendo rapadurinhas de coco, maracujá, goiaba, abacaxi e alfenim. Para ficar mais atraente, na cesta também brinquedo. “Manéu Teimoso é artesanal, educativo e produzido aqui na região. Também fizemos mini álcool e um desenho para colorir ensinando o seu uso adequado”, completou Alexandre.

Para a diretora Delanny Pinheiro, a iniciativa mostra que as possibilidades de produção com a cana-de-açúcar são inúmeras, desde que haja criatividade. “Nós sempre estamos pensando em algo para desenvolver. Mais uma vez, trazemos uma proposta atraente que ressignifica a produção de cana. Com empenho e dedicação, é sempre possível criar mais alguma coisa”.

O presidente do Agropolos, Neto Rebouças, considera importante que a iniciativa seja incentivada entre os produtores da região Cariri. “Constantemente, realizamos capacitações sobre o manejo da cana para agricultores da região. No processo de resgate cultural, devemos considerar, também, a amplitude de possibilidades para que as pessoas que trabalham com esse manejo consigam alcançar diferentes públicos”, finalizou.  

ASCOM Instituto Agropolos do Ceará.

Comentar