Noticias

10/12/2020 - Acopiara: Agropolos participa da entrega de títulos terra para 716 agricultores

Hoje (10) foi um dia de conquistas para 716 agricultores de Acopiara. Eles receberam títulos de propriedade rural, viabilizados por meio do Programa de Regularização Fundiária do Governo do Ceará, que é administrado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e pelo Instituto do Desenvolvimento Agrário (IDACE) e conta com a participação do Instituto Agropolos do Ceará (IACe).

Além de comprovar a titularidade da terra, a documentação garante acesso às políticas públicas de sucessão familiar, à aposentadoria rural, ao crédito bancário em instituições públicas e outros benefícios à vida no campo. Um grande passo para que os agricultores consigam ampliar as suas produções.

Na cerimônia, que aconteceu seguindo todos os protocolos de segurança, estiveram presentes o secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz; a diretora do Agropolos, Delanny Pinheiro; o prefeito de Acopiara, Antônio Almeida Neto; o superintendente do IDACE, José Wilson; e o superintende do INCRA, Luiz Fernando.

Fotos: SDA Imprensa.

ASCOM Instituto Agropolos do Ceará.

Comentar