Noticias

11/12/2020 - Fábrica Escola realiza curso para a comunidade rural

Proporcionar conhecimento para jovens que residem em áreas rurais e estimular a permanência dessa população no campo. Esse é o objetivo da parceria entre a Fábrica Escola de Processamento de Cana do Cariri e a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará, que capacitou mais 20 jovens rurais sobre cultivo de cana-de-açúcar, na última quinta-feira, 10.

De acordo com o técnico agrícola José Everson, que ministrou o treinamento, os jovens aprenderam sobre como é feito o correto manejo da cultura da cana-de-açúcar.

“Aqui, nós trabalhamos com um conjunto de técnicas de planejamento, plantio, condução e colheita da cana. Essas práticas, quando executadas corretamente, garantem uma melhor produtividade e uma maior sustentabilidade ambiental”.

Novo formato

Seguindo as normas de recomendação de segurança, o curso contou com uma turma reduzida, de 20 pessoas, e manteve a carga horária de 08 h/a. Aos participantes foram entregues máscaras de proteção contra o coronavírus e exigido o uso de álcool 70%, produzido pela própria Fábrica Escola.

De acordo com técnico responsável pelo equipamento, Alexandre Cortez, a escolha do curso abre novos campos de conhecimento para que esses jovens possam desenvolver competências aplicáveis à propriedade rural.

“Eles estão sendo preparados para a execução de atividades agrícolas rentáveis, como a do cultivo da cana-de-açúcar e suas múltiplas possibilidades de processamento, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida desses jovens no campo”, concluiu.

Comentar