Noticias

28/04/2021 - Técnicos participam de treinamento à distância

A pandemia do Covid-19 obrigou todos a repensarem alternativas à distância. Home-office, teletrabalho e cursos à distância viraram as principais saídas para um mundo em que os negócios não podem parar.

Neste novo cenário, os técnicos do Instituto Agropolos do Ceará (IACe) e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) várias capacitações online, entre elas, houve: manejo e interpretação de análise de solos, irrigação para palma forrageira e pastagem, ministrados pela equipe de instrutores técnicos das coordenadorias de Desenvolvimento da Pecuária (Codep) e de Apoio à Agricultura Familiar (Codaf).

Segundo o gerente de projetos da área técnica, Alexandre Maia, a modalidade à distância foi pensada para atender a demanda do contrato de gestão em um momento delicado, em que as atividades presenciais foram suspensas pelo último decreto do Governo do Estado, e para cuidar da segurança dos beneficiários e dos colaboradores.

“Estamos enfrentando um momento delicado, e que exige de nós disposição e criatividade. Além disso, esse formato oferece algumas vantagens para os técnicos que podem ter aula com os melhores profissionais, sem precisar se deslocar para ter acesso ao conteúdo, perdendo tempo no trânsito e viagem”, enfatiza.

Comentar