Noticias

30/04/2021 - Agricultores fortalecidos em meio à pandemia

A pandemia do novo coronavírus e a necessidade de isolamento social estão gerando a necessidade de adequações de práticas para toda a sociedade. Uma delas é o abastecimento de alimentos nas cidades.

Não é segredo para ninguém que a agricultura familiar é a grande fornecedora desses alimentos, que estão nas nossas mesas, que alimentam nossas famílias. Mas, para que os produtores rurais consigam entregar alimentos de qualidade, com o procedimento higiênico correto para prevenir a Covid-19 e preservar a saúde, tanto do produtor quanto do consumidor, o agricultor precisa de auxílio.

Na região do Sertão Central do Ceará, a técnica Tricia Ferreira, do Instituto Agropolos do Ceará, alterou suas rotinas no mês de março, criando novas formas de atendimento ao público e mantendo a dedicação aos agricultores familiares.

Trícia precisou se reinventar para ajudar a garantir a renda do produtor, e a mesa do consumidor sempre abastecida com alimentos de qualidade.

“Os nossos agricultores precisavam de suporte. E agora, mais do que nunca, as orientações, as trocas e a construção do saber e o fazer junto aos agricultores, pode ser um diferencial na vida dos trabalhadores que abastecem as nossas mesas”, explica.

Comentar