Noticias

19/07/2021 - IACe apresenta projetos de fortalecimento do meio rural em Irapuan Pinheiro

Os técnicos do Instituto Agropolos do Ceará (IACe) desembarcaram no município de Irapuan Pinheiro para apresentar as principais políticas e projetos que o Governo do Estado está desenvolvendo para garantir a expansão do meio rural e o fortalecimento da agricultura familiar.

O convite partiu do secretário de Agricultura, Pecuária, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Carlos Filho, que está comando as reuniões de Planejamento Estratégico da Pasta. Participaram da reunião o administrador e técnico agrícola Magraiver Mesquita, e os engenheiros agrônomos Alexandre Maia e Eulálio Barreto.

“São grandes os desafios que se apresentam para os atuais gestores públicos. Mas é importante lembrar que o Governo do Estado pode ser um grande parceiro nesse momento. Em Irapuan, por exemplo, nós identificamos as principais dificuldades e também apresentamos soluções que podem ajudar o município a continuar promovendo o desenvolvimento rural sustentável”, destacou o técnico Alexandre Maia.

Na oportunidade, os técnicos do Agropolos apresentaram e explicaram o funcionamento de onze programas e ações da secretaria do Desenvolvimento Agrário, como o Projeto São José IV e o Programa Hora de Plantar.

“Também trouxemos soluções administradas pelas secretarias de Cidades e de Recursos Hídricos. Todos projetos que estimulam a implantação de boas práticas produtivos ou de inclusão econômica, mas que precisam que os gestores municipais estejam bem orientados sobre os critérios de acesso”, explica Magraiver Mesquita.

Comentar