Noticias

24/09/2021 - Descubra tudo que o setor administrativo faz!

Assim como o nome sugere, o departamento administrativo coordena e define, com base nas informações fornecidas pelos demais setores, as estratégias da organização, ou seja, faz a administração. Por isso, o setor é considerado o alicerce do Instituto Agropolos do Ceará (IACe).

É essa a gerência que coordena os contratos de serviços, controla os estoques, faz todas as aquisições necessárias, acompanha o fluxo de despesas desde o protocolo (porta de entrada) até o arquivamento (destino final), organiza o patrimônio, planeja e garante toda a logística de abastecimento de combustível e frota de veículos (próprios ou locados), além de acompanhar as vigências/saldos dos Contratos de Gestão.

Desde o mês de março, o advogado Daniel Eleutério (@dnlrre) assumiu a gerência administrativa. É ele quem faz o planejamento estratégico financeiro e coordena todas as atividades administrativas, de logísticas e de patrimônio. Mas a equipe de Daniel é volumosa: ele coordena onze colaboradores.

Karla Alves (@karlaalves214) é responsável pela gestão da logística de abastecimento de combustível, prestação das contas de água e de energia elétrica, organização de eventos, locação de veículos, além da administração do fundo fixo de despesas da sede do Instituto.

Linéia Bonates (@lineiabonates) gerencia os contratos administrativos com os fornecedores, realiza os pedidos de pagamento das despesas fixas, faz o controle dos bens imobilizados, realiza cotações de preços, fica responsável pelas compras, faz a gestão do almoxarifado, do sistema operacional de telefonia móvel e do contrato de serviços gráficos do IACe. Rosely Nunes (@rosenunes123) controla a prestação de contas de pagamentos das locadoras de veículos, fluxo de entrada e saída, serviços de manutenção, acompanhamento de infrações de trânsito, controle das avarias e do sistema operacional de rastreadores de veículos. Além disso, é ela quem organiza o transporte (terrestre e aéreo) e a hospedagem dos servidores e diretores em deslocamento, a correspondência para as secretarias e ainda coordena a distribuição de tarefas dos motoristas do Instituto.

Sâmio Pinheiro (@samiopinheiro) gerencia os contratos de locação de impressoras, telefonia móvel, câmeras e alarmes de segurança. Ele também é responsável pela entrega de documentos em secretarias, bancos, cartórios e correios. Elisangela Nobre (@elisangelanobree) e Luiz Almeida (@almeidaluiz96) são responsáveis pelo atendimento e acolhimento (presencial ou por telefone) dos colaboradores e parceiros na recepção do Instituto. Além disso, os dois ficam à frente do sistema de protocolo e da entrega de documentos nas salas. Jane Acélia (@janeacelia) garante a conservação do espaço onde os colaboradores fazem suas refeições e de todos os utensílios. Também é Jane quem realiza o levantamento de estoque e solicita a compra de novos itens quando necessário.

Gilvan Monteiro e Adriana Silva (@adrianasilva2831) são responsáveis pelos serviços gerais, organização e conservação do Instituto. É essa dupla que garante que todos os espaços, incluindo a copa, estejam prontos para receber os colaboradores, contribuindo com a saúde e o bem-estar de todos.

Comentar