Noticias

18/10/2022 - Em ação Outubro Rosa, diretoria do Agropolos incentiva mamografia

Durante a palestra que destacou os “Caminhos para o combate ao câncer de mama na capital e no interior”, que aconteceu hoje (18) e foi transmitida ao vivo no perfil do Instagram @agropolosceara, Valéria Mendonça, coordenadora do Movimento Outubro Rosa, e a diretoria do Instituto Agropolos do Ceará (IACe), firmaram o compromisso de incentivar colaboradoras com idades a partir de 40 anos a fazerem mamografia. Além disso, em reconhecimento as ações realizadas junto aos funcionários nas campanhas de Outubro Rosa, o Agropolos recebeu, das mãos de Valéria, o Selo Rosa 2021 e Selo Rosa 2022.

A ação, que trouxe a trajetória do movimento e informação sobre a situação das políticas públicas direcionadas para a oncologia no Brasil e no Ceará, está contando com o apoio dos diretores do Agropolos que reconhecem: “conscientizar é fundamental. Por isso, fizemos questão de, mais uma vez, conversar com a Valéria sobre o tema”, destacou Alexandre Maia.

 “Quando se trata de câncer de mama, se descoberto no início, as chances de cura chegam a 95%, de acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM). Diferente do que se pensa, homens também podem ser acometidos pela doença. Não podemos negligenciar a importância do autocuidado. Por essa razão, constantemente, trabalhamos a promoção de práticas saudáveis junto aos colaboradores”, afirmou Delanny Pinheiro, diretora Técnica do Agropolos.

“Enfrentar um câncer não é fácil. Na minha família, passei por essa situação. Gera sofrimento e dor. Quando a gente faz isso com suporte é difícil. Imagina sem orientação? Assumir o compromisso com a causa é um dever de todos nós. Precisamos, também, fortalecer iniciativas que buscam, constantemente, contribuir com a luta contra o câncer. E vamos fazer o que estiver ao nosso alcance”, se comprometeu Neto Rebouças, presidente do Agropolos.

Comentar