O Instituto

Presidenta do Instituto Agropolos do Ceará

Ana Teresa Barbosa de Carvalho é brasileira, natural de Jaguaruana, tem 39 anos, é casada com Thiago Gadelha e mãe do Luiz Bernardo. A filha de dona Ana Maria Barbosa de Carvalho (Aninha Barbosa) e de seu Luís Ediberto de Carvalho é formada em Administração com MBA em Gestão Empresarial e possui experiência profissional nas empresas: Jaguarpedras, The Camarões e Ypióca.

Além de trabalhar na iniciativa privada, a gestora foi prefeita na sua cidade natal desempenhando um trabalho de excelência com destaque nas áreas de agricultura, construindo o mercado do peixe e perfurando mais de 40 poços que viabilizaram acesso à água em diversas comunidades; de educação, com a criação do Centro de Atendimento Especializado de Jaguaruana (CAEJ) direcionado a crianças com deficiência. Além disso, o índice de educação do município foi elevado e reconhecido através do prêmio Escola Nota 10; de saúde construindo duas Academias da Saúde, duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), adquirindo veículos próprios para transportar pacientes, implementando a Policlínica Regional e elaborando o programa Mãe Jaguaruana, que distribuía kits com enxoval para gestantes de baixa renda.

Para Ana Teresa, administrar o Instituto Agropolos está sendo um desafio estimulante porque possibilita participar do desenvolvimento sustentável da sociedade, além de fomentar e qualificar políticas públicas voltadas ao meio rural através de capacitações, de assessoria técnica-educativa e de apoio a projetos referenciais estratégicos.

Voltar