O Instituto Agropolos do Ceará (IACe), Escritório Regional Sertão Central, através do Instituto Centro de Ensino Tecnológico do Ceará (CENTEC), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário de Quixeramobim e com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), articulou uma capacitação em caprinocultura para agricultores do Assentamento Quinim.
A ação foi ministrada pelo instrutor do CENTEC, Augusto Júnior, para os agricultores que recebem Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) do IACe que fazem Assentamento Quinim. O curso, que teve duração de três dias, abordou os seguintes temas: Produção e reprodução de cabras leiteiras e para corte; Manejo reprodutivo, sanitário e alimentar e orientações sobre gestão financeira.
Estiveram presentes os técnicos do IACe, Cleiton Mineiro e Anselmo Fernandes, a coordenadora regional do IACe, Tricia Kathryn, o secretário da Secretaria Municipal de Agricultura de Quixeramobim, Kolowyskys Dantas, os alunos do Centec, os técnicos do MST e os agricultores do assentamento Quinin.
ASCOM Instituto Agropolos do Ceará.