O Instituto Agropolos do Ceará (IACe), Escritório Regional Sertão Central, está realizando uma triagem em caprinos das associações e cooperativas da região que recebem Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) através do Projeto São José III (PSJIII), demandado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).
A ação, que está sendo desenvolvida pelos técnicos do IACe Cleiton Mineiro, Francisco Weberton, Anselmo Fernandes e o assessor Bruno Marques, acontece com a finalidade de identificar manifestações de doenças infectocontagiosas, de analisar problemas relacionados à sanidade dos animais e de vermifugar os rebanhos.
Para o coordenador de Ater do IACe Alexandre Maia, essa iniciativa é fundamental porque garante a qualidade da carne e do leite. “Os produtores abastecem o mercado da região. Além disso, alguns participam de políticas públicas, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), por isso precisamos oferecer o suporte necessário para garantir qualidade para as produções dos agricultores familiares”, finalizou.
Imagem retirada da internet.
ASCOM Instituto Agropolos do Ceará.