O Instituto Agropolos do Ceará (IACe), Escritório Regional Vale do Jaguaribe, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), está realizando curso de Inclusão Digital para os produtores da Associação dos Moradores de Fradinho, situada em Russas.
A primeira etapa da ação, que acontece do dia 14 ao dia 23 de maio, possui 24 horas/aula e forma oito produtores por vez, divididos nos turnos manhã e tarde. Nos meses de junho e julho, serão mais 16 agricultores preparados para o manuseio de computadores que deverão se tornar multiplicadores repassando conhecimentos para interessados.
O curso, que foi articulado pela técnica do IACe Maria Nena e está sendo ministrado pelo instrutor do SENAR Adriano Holanda, irá formar um total de 24 integrantes da associação que recebe Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) do IACe via Projeto São José III (PSJIII) demandado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).
Para a coordenadora regional do IACe, Diana Gadelha, “a inclusão digital da associação deverá contribuir com a execução serviços burocráticos nas entidades facilitando trabalhos rotineiros, como a organização dos sócios e a elaboração de planilha de gastos. Atualmente, é fundamental estar adequado e usar a tecnologia para aprimorar trabalhos ", destacou.
ASCOM Instituto Agropolos do Ceará.