Noticias

10/03/2023 - Conselho de Administração do Agropolos reconduz diretoria para próximo triênio

Hoje (10/03), pela manhã, aconteceu a posse da diretoria do Instituto Agropolos do Ceará (IACe), que é indicada pelo Conselho de Administração do Agropolos, presidido pelo secretário do Desenvolvimento Agrário Moisés Braz. A gestão permanece sendo composta por: Alexandre Maia, na diretoria administrativa-financeira; Delanny Pinheiro, na diretoria técnica; e Neto Rebouças, na diretoria da presidência, pelo triênio de 2023 a 2025.

“Decidimos continuar exatamente com a mesma composição da diretoria pelo bom desempenho de trabalho desta equipe. E pretendemos estar cada vez mais próximos, prestando serviço para a população. Do lado de cá, esperem muita cobrança e, acima de tudo, confiança. Por parte de vocês, nós também queremos ser cobrados. E que venha muito trabalho pela frente”, afirmou Moisés Braz.

Em retribuição pela credibilidade que os membros do conselho demonstraram ter na gestão do IACe, Delanny Pinheiro garantiu que os esforços serão redobrados para que a contribuição da Organização Social seja cada vez mais relevante nas políticas públicas realizadas pelo Estado. Já o diretor administrativo-financeiro Alexandre Maia, destacou que existe potencial para expansão dos trabalhos.

E o presidente Neto Rebouças, que falou um pouco da sua trajetória no IACe, trouxe perspectiva de novos trabalhos que estão sendo negociados em outro território. “Durante a minha trajetória no Agropolos, passei por vários setores até chegar à presidência. Foi uma construção ao lado de uma equipe de técnicos qualificada com qual, diariamente, tomo café da manhã. Inclusive, esse bom relacionamento vem fazendo com que a gente conquiste novos espaços. Atualmente, temos nove Contratos de Gestão. Se tudo der certo, logo mais, serão 10 e estaremos realizando trabalhos em outros Estados”.

Também fizeram parte da cerimônia de posse destacando a trajetória do Agropolos, o deputado estadual, De Assis Diniz; o secretário executivo da Secretaria do Meio Ambiente e Mudanças do Clima (SEMA), Fernando Bezerra; o coordenados do Projeto São José, Lafaete Almeida; o secretário do Fomento Produtivo da SDA, Cacá Pitombeira; o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Silvio Carlos; a ex secretária da SDA, Ana Teresa; o ex secretário da SDA, Dedé Teixeira;  o secretário executivo da DAS, Marcos Jacinto; a diretora de Economia popular da ADECE, Silvana Parente; além de entidades da sociedade civil, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Instituto Veredas.

Comentar