Com a colaboração do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), iniciativa desenvolvida pela Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA) com o apoio do Agropolos, a coordenadora da região, @amandamaroana_coord_aja , realizou a terceira oficina “Iniciando Produção de Mudas” ministrada pela técnica da Ematerce Lidinalva Oliveira. Até agora, foram três ações junto a detentos. A última aconteceu na Unidade Prisional de Novo Oriente, beneficiando 15 reclusos com o projeto intitulado de Viveiro Cultivando Pessoas.
Foram ensinadas técnicas e métodos de propagação de mudas; estrutura e composição do solo; preparo de substrato; e outros cuidados necessários para manutenção da produção, totalizando o plantio total de 527 plantas, como cajueiro, graviola, jucá, entre outros.
Também participaram: o Coordenador Regional do AJA e Auxílio Catador da Ibiapaba, Tibério Fontenele; o supervisor do AJA de Novo Oriente, Luís Gonzaga; o servidor municipal Wagner Gomes; a diretora da Unidade Prisional, Siméia Matias; e a Coordenadora Regional do AJA e Auxílio Catador da região dos Sertão dos Crateús, Amanda Maroana, que é idealizadora e coordenadora geral do projeto.
A iniciativa conta com o apoio do Governo Municipal de Novo Oriente e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP).
Ação sobre valorização da vida realizada no Agropolos sede
Ontem (10) foi dia de ação em alusão ao mês de Setembro