loader image

Acesso à informação

Festival Ceará Sem Fome celebra aniversário de um ano do programa e 13 milhões de refeições fornecidas nas 1.080 cozinhas solidárias do Ceará.

Para celebrar o primeiro ano de existência da política pública que está contribuindo com uma melhor qualidade de vida para famílias em situação de vulnerabilidade social, o Governo do Estado realizou, no último sábado (15), o Festival Ceará Sem Fome.

O evento trouxe, como atração principal, cozinheiras das 1.080 cozinhas solidárias distribuídas por todo o Ceará que, diariamente, preparam 100 mil refeições e juntas já distribuíram mais de 13 milhões de quentinhas. Uma iniciativa que conta com o apoio do Agropolos.

Claro, não poderia faltar o programa Mais Nutrição explicando as ações de combate ao desperdício que contribuem com a segurança alimentar de mais de 184 entidades distribuídas em Fortaleza e no Cariri.

Quem esteve por lá, também conferiu: as presenças da culinarista e apresentadora, Bela Gil, e da empreendedora social e fundadora do projeto Favela Orgânica, Regina Tchelly; degustação dos alimentos fornecidos pelo programa; Padaria Show; Cozinha Show; Cozinha em Movimento; Agricultura Familiar e Praça de alimentação.

O Governador Elmano de Freitas, a Primeira-dama Lia Freitas, o Secretário do Desenvolvimento Agrário Moisés Braz, entre outras autoridades, também estiveram presentes prestigiando as atrações.

Gostou? Compartilhe esse post!

Fique ligado nas nossas notícias!