loader image

Acesso à informação

Apicultura em Icapuí

Em Icapuí, a parceria entre Agropolos e Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) está garantindo que 25 agricultores e pescadores do assentamento INCRA e redondezas aprendam mais uma atividade que irá gerar renda para a população.

O curso de Apicultura, que foi ministrado pelos técnicos do Agropolos Samuel Bacurau e Marcelo Viana, aconteceu em três dias e está ampliando os horizontes dos produtores, que já pensam em criar uma associação.

“Eu tinha algumas abelhas, mas, percebi que estava fazendo muita coisa errada. Depois das orientações dos técnicos, vi que é menos complicado do que parece. Agora, é organizar o pessoal daqui para que a gente consiga uma boa produção e uma boa venda”, pontuou seu Chico de Marina, agricultor que participou do curso.

Além de aprender tudo sobre abelhas, os participantes receberam, como incentivo, colmeias, indumentárias, fumegadores, cera e formão.
De acordo com o presidente do Agropolos, Neto Rebouças, é importante destacar, para a região do litoral, outras possibilidades de atividades agrícolas que diversifiquem as produções.

Últimas Notícias

Gostou? Compartilhe esse post!

Fique ligado nas nossas notícias!